Impacto de nossas ações no último ano

59.416

Jovens Beneficiados

24.550

Oportunidades Abertas

4.997

Parceiros Ativos

80.899

Jovens Aguardando Oportunidades

NOTÍCIAS

Mantenha-se atualizado

17 de Novembro de 2023

CIEE/SC apresenta Relatório de gestão na Alesc

Parlamentares conheceram melhor a atuação da entidade A Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc concedeu oportunidade na manhã desta…

Leia mais
13 de Novembro de 2023

14ª Conferência Estadual de Assistência Social debate o aperfeiçoamento do SUAS

CIEE/SC participa do evento em Florianópolis O aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) é o objetivo da 14ª…

Leia mais
6 de Novembro de 2023

‘Novos Caminhos’ entrega diploma a jovens atendidos pelo programa

Evento foi marcado pela homenagem aos parceiros do programa, entre eles, o CIEE/SC O Tribunal de Justiça de Santa Catarina…

Leia mais

Blog

Toda empresa precisa de um aprendiz?

A Lei da Aprendizagem pode responder de forma exata se toda empresa precisa de um aprendiz, e neste artigo destrincharemos esta resposta.

Home Office para estagiários? O que diz a Lei de Estágio

Sua empresa pode ter estagiários em Home Office? Confira o que diz a Lei de Estágios sobre essa possibilidade.

DEPOIMENTOS

Cristiane Bach Cristiane Bach

“A parceria com o CIEE/SC é de suma importância. Podemos desenvolver nossos jovens tanto na área profissional como nos estudos e fazer com que tenhamos pessoas qualificadas e bem desenvolvidas para serem efetivadas após o término do contrato de jovem aprendiz. Atualmente vemos alguns jovens sem perspectiva na vida, e tendo esse desenvolvimento com o Programa de Aprendizagem, eles passam a criar mais responsabilidade e mais cedo temos pessoas qualificadas ao mercado de trabalho. Não deixando assim os jovens em situações de vulnerabilidade aos riscos que encontramos nos caminhos.”

Cristiane Bach, coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa Angellira, parceira do CIEE Chapecó.

Ketlyn Aparecida da Cunha Ketlyn Aparecida da Cunha

“Fazer Programa de Aprendizagem EAD com o CIEE/SC foi uma das minhas melhores experiências. Pude desenvolver capacidades e conhecimentos que irei levar para o resto de minha vida. Consegui colocar em prática os cuidados que preciso para manter minha saúde mental saudável e estar bem comigo. Agora me sinto pronta para o mercado de trabalho. colocando em prática os conhecimentos, dados pelo CIE/SC. Eu pensava que era difícil ter tanto conhecimento sobre diversos assuntos, apenas aprendendo pelo celular, mas o CIEE/SC me impressionou, tornou tudo mais fácil, passam capacidades de entendimento excelentes, que sem dúvidas me aperfeiçoaram muito.

Ketlyn Aparecida da Cunha, 16 anos, aprendiz de Rotinas Administrativas na Celesc, em Mafra.

Talita Jantara dos Santos Talita Jantara dos Santos

“O Programa CIEE Aprendiz está sendo muito bom. Me ajudou muito a ter noção de como fazer algumas coisas e como seguir em frente profissionalmente e ser uma boa pessoa. Me deu oportunidade de conhecer pessoas novas, de olhar as pessoas com outros olhos. melhorar minhas atitudes, minha família me vê de outro jeito, comecei a falar melhor, me expressar melhor fazer muitas coisas que antes achava que não era capaz de fazer. Aprendi a saber aproveitar as oportunidades que se tem ao longo da vida, valorizar as pessoas que se dedicam para te fazer um profissional, saber separar a vida pessoal e profissional, se colocar no lugar do outro antes de julgar.”

Talita Jantara dos Santos, 17 anos, aprendiz de Rotinas Administrativas na Unimed Concórdia.