18 jovens concluem o Programa de Iniciação ao Trabalho em São Miguel do Oeste
O CIEE São Miguel do Oeste, em parceria com a administração Municipal de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na tarde de quinta-feira (25), nas dependências do Caic, a cerimônia de encerramento do curso…
O CIEE São Miguel do Oeste, em parceria com a administração Municipal de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na tarde de quinta-feira (25), nas dependências do Caic, a cerimônia de encerramento do curso Empresa e Escritório, do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).
Prestigiaram a formatura o prefeito Wilson Trevisan, o vice-prefeito Alfredo Spier, a coordenadora do CIEE, Renara Antunes, a diretora de Assistência Social, Marcionize Filipini, a gerente da Infância e Juventude, Sabrina Mallmann, a orientadora e psicóloga Dolores Wendling, além de familiares e servidores da Secretaria e do CIEE.
De acordo com Renara, o programa tem por finalidade capacitar jovens e adolescentes, ampliando suas possibilidades de inserção no mundo do trabalho. “Estamos formando 18 jovens que participaram do curso, o qual teve 60 horas de duração, com módulos de conteúdos teóricos e simulações de situações reais”.
Em explanação, o prefeito Trevisan relatou a trajetória e caminhada de dificuldades, reforçou aos jovens que os resultados são fruto do esforço e vontade de cada um e agradeceu a parceria que tem sido firmada com o CIEE.
“Temos que buscar sempre mais aprendizado em nossas vidas e nos dedicarmos, com humildade, ao que sonhamos”. Marcionize destacou a importância do apoio e incentivo das famílias, no sentido de acompanhar a evolução dos filhos, e reafirmou o propósito da Assistência Social ao oferecer ações que promovam a emancipação dos jovens e adolescentes.