A Dualidade do Amor e Raiva é tema de Encontro de Famílias do CIEE Caçador
O CIEE Caçador realizou na segunda-feira (18) o Encontro de Famílias dos aprendizes, com a palestra do psicólogo Paulo Assis, da Associação de Pais e Amigos Surdos (APAS). A assistente social do CIEE, Milene Rodrigues da Silva, deu as boas-vindas…
O CIEE Caçador realizou na segunda-feira (18) o Encontro de Famílias dos aprendizes, com a palestra do psicólogo Paulo Assis, da Associação de Pais e Amigos Surdos (APAS).
A assistente social do CIEE, Milene Rodrigues da Silva, deu as boas-vindas aos familiares e ao palestrante e fez um breve relato sobre o tema que seria abordado: “A Dualidade do Amor e Raiva“.
Paulo abordou sobre os sentimentos e emoções, e a importância de ter um equilíbrio em ambos, como por exemplo o sentimento do medo. “O medo é necessário para as nossas vidas, porém, se tivermos o excesso de medo, isso prejudicará nosso desenvolvimento” disse.
O psicólogo realizou várias perguntas relacionadas aos sentimentos e as reações dos pais com os filhos, para que assim, refletissem sobre as ações quando estão com raiva. “É necessário que fiquemos calmos. Respirar várias vezes para não tomarmos atitudes erradas no momento em se está com raiva é uma excelente alternativa”, destacou.
Por fim, passou um vídeo reflexivo sobre o que possuímos e a importância de sermos gratos por tudo.