CIEE Criciúma realiza Oficina Socioeducativa e encerramento das atividades nos CRAS do município
O CIEE Criciúma realizou uma Oficina Socioeducativa com o tema “Gestão de Pessoas” e o encerramento das atividades do ano com os adolescentes do CRAS Cristo Redentor, CRAS Próspera e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Vida Nova, na…
O CIEE Criciúma realizou uma Oficina Socioeducativa com o tema “Gestão de Pessoas” e o encerramento das atividades do ano com os adolescentes do CRAS Cristo Redentor, CRAS Próspera e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Vida Nova, na terça-feira (13), na sede da AFASC – Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma.
O encontro contou com a participação do diretor executivo da AFASC, Adriano Boaroli e da coordenadora do SCFV, Maria Lauridia da Silva.
Nesse encontro foi enfatizado que uma das maiores reclamações está voltada à falta de tempo, pois, afirmamos que não temos tempo para dar conta das obrigações no trabalho, para curtir mais a família, entre tantas outras coisas que nos levam à sensação de que o tempo passa rápido demais.
Gerir o tempo é saber usá-lo para realizar as atividades que consideramos prioritárias, profissional ou pessoalmente e para aprendermos a administrar melhor o nosso tempo. “Desvendamos nesse encontro alguns mitos sobre a administração do tempo; apontamos os ladrões do tempo exemplificando com comportamentos que adotamos no trabalho, na escola e na vida pessoal”, disse a assistente social do CIEE Criciúma, Fabiana Pirola Goulart.
Os adolescentes responderam um questionário com 12 perguntas para avaliar se estão utilizando o tempo de forma produtiva e foi feita uma reflexão sobre o valor do tempo. Para finalizar, os participantes assistiram o vídeo “A Dinâmica da Pedra e a Gestão do Tempo”.