CIEE Criciúma realizou uma Oficina Socioeducativa na AFASC
No mês de junho, o CIEE Criciúma realizou uma Oficina Socioeducativa na Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC). Um novo passo foi dado por 54 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos que frequentam os Serviços de…
No mês de junho, o CIEE Criciúma realizou uma Oficina Socioeducativa na Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC).
Um novo passo foi dado por 54 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da AFASC, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Os participantes que estiveram reunidos prepararam o calendário dos encontros, escolheram os temas a serem desenvolvidos nas oficinas socioeducativas durante o ano. O diretor executivo da AFASC, Adriano Boaroli, ressaltou que é gratificante ver a oportunidade que esses adolescentes estão tendo por meio dos serviços prestados pela instituição.
Os adolescentes passarão seis meses nas oficinas socioeducativas do CIEE sendo preparados para o mundo do trabalho. Segundo Fabiana Pirola Goulart, assistente social do CIEE Criciúma, essas oficinas ofertadas permitem que os adolescentes se sintam aptos para encarar o mundo do trabalho.
“Estamos muito felizes por poder trabalhar com esses adolescentes e a equipe do Serviço de Convivência. Muitos adolescentes depois que entram no mundo do trabalho, se destacam nas empresas e acabam sendo efetivados por elas. Os participantes das Oficinas Socioeducativas recebem certificados, e podem ser encaminhados às oportunidades de vagas dos Programas de Aprendizagem e Estágio, conforme idade e escolaridade”, destacou.