CIEE/SC apresenta Relatório de Atividades da entidade em Palhoça
Documento está sendo apresentado nas Câmaras de Vereadores de Santa Catarina O presidente do Conselho de Administração do CIEE/SC, Luiz Carlos Floriani, apresentou na noite desta terça-feira (25) o Relatório de Atividades da entidade de 2023 em sessão da Câmara…
Documento está sendo apresentado nas Câmaras de Vereadores de Santa Catarina
O presidente do Conselho de Administração do CIEE/SC, Luiz Carlos Floriani, apresentou na noite desta terça-feira (25) o Relatório de Atividades da entidade de 2023 em sessão da Câmara de Vereadores de Palhoça. O requerimento da apresentação foi de autoria do vereador Arlindo Fernandes Moraes, vice-presidente da Casa. A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Roberto de Melo.
O relatório traz o balanço dos programas aplicados pelo CIEE/SC visando a inserção de jovens ao mundo do trabalho, principalmente os de Aprendizagem e Estágio. Este ano, a entidade já atende a 23 mil jovens nas 18 unidades do CIEE/SC espalhadas pelo estado. Além disso, o levantamento destaca a governança, a política de sustentabilidade, ações com parceiros e depoimentos de jovens e seus familiares sobre a relevância dos programas.
O CIEE/SC já apresentou o relatório nas Câmaras de Vereadores de Blumenau, Lages, Tubarão, Capivari de Baixo, Araranguá, Antônio Carlos, Palhoça, entre outras. Na apresentação aos parlamentares municipais de Palhoça, duas jovens que participaram do Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT deram seus depoimentos: Larissa de Oliveira, 14 anos, que trabalha na Celesc e Lídia Angelita Maidana, 20 anos, que atua na Clemar Engenharia.
Acompanharam a apresentação o superintendente do CIEE/SC, Marcelo Firmino Vaz, a coordenadora da Grande Florianópolis, Franciele Araújo e colaboradores da entidade da região.