CIEE/SC homenageou 200 jovens atendidos pelo programa ‘Novos Caminhos’
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoveu durante o mês de novembro eventos regionais do programa ‘Novos Caminhos’, que prestaram homenagens aos jovens que se destacaram em cursos, às empresas parceiras, aos que trabalham nos serviços de acolhimento,…
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoveu durante o mês de novembro eventos regionais do programa ‘Novos Caminhos’, que prestaram homenagens aos jovens que se destacaram em cursos, às empresas parceiras, aos que trabalham nos serviços de acolhimento, à equipe técnica e aos interlocutores locais do Tribunal de Justiça.
O objetivo do programa ‘Novos Caminhos’ é estimular a cidadania e a autonomia de jovens que vivem nas 233 instituições de acolhimento de Santa Catarina. A eles são oferecidos serviços de educação, saúde e articulação para o mundo de trabalho. O programa foi idealizado pelo Tribunal de Justiça, Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/SC) é parceiro do programa.
Foram realizadas cerimônias em Luzerna (Centro-Oeste), Blumenau (Vale do Itajaí), Jaraguá do Sul (Vale do Itapocu), São Bento do Sul (Planalto norte), Itajaí (Foz do Rio Itajaí), Joinville (Norte-Nordeste), Concórdia (Alto Uruguai), Chapecó (Oeste), Palhoça (Sudeste), São Miguel do Oeste (Extremo Oeste) e Rio do Sul (Alto Vale).
Em Palhoça, o evento foi promovido no dia 28 de novembro, na unidade do Senac. O TJSC foi representado pela juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São José, Ana Cristina Borba Alves. O CIEE/SC esteve presente com a gerente de Assistência Social, Lisiane Bueno da Rosa e com a equipe técnica da sede e São José. Em 2024, o CIEE/SC formou 200 jovens atendidos pelo programa ‘Novos Caminhos’.
Atualmente, em Santa Catarina, junto com TJSC, AMC e FIESC, integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC); o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio); a Associação Catarinense de Medicina (ACM); a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG); a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) – Administração Regional de Santa Catarina; o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado (CIEE/SC); e o Serviço Social do Comércio (SESC/Fecomércio)