CIEE/SC participa da 12ª Conferência Estadual Dos Direitos da Criança e do Adolescente
Evento foi realizado em Piratuba e discutiu políticas públicas para o segmento O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu de 15 a 17 de agosto, em Piratuba, a 12ª Conferência Estadual com participação de todas as…
Evento foi realizado em Piratuba e discutiu políticas públicas para o segmento
O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu de 15 a 17 de agosto, em Piratuba, a 12ª Conferência Estadual com participação de todas as regiões de Santa Catarina. A gerente Social do CIEE/SC, Lisiane Bueno, representou a entidade no evento, coordenando painel sobre ‘Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19’.
A 12ª Conferência Estadual Dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu cerca de 1 mil profissionais. Também foram temas, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
A abertura contou com a presença de autoridades, entre elas, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, que destacou em seu pronunciamento a importância do diálogo na luta pelo fortalecimento das políticas públicas para todas as crianças e adolescentes. “São nesses espaços de diálogo, discussão, com participação de toda a sociedade, que conseguimos entender onde precisamos avançar nas políticas públicas para a proteção integral das crianças catarinenses”, disse.
A aprendiz do CIEE/SC, Vitória Elise, representante do Comitê de Participação de Adolescentes – CPA e Rede Latino América, prestou depoimento na abertura. “Se existe estatuto com artigo que nos favorecem, ele precisa, então, ser conhecido por nós. Estar presente nas cartilhas escolares. Estou falando por todas as crianças de Santa Catarina. A gente tem que ter o direito de participar e falar. E se não tiver, a gente vai lutar para ter o direito”.
No último dia do evento, foi realizada a Plenária Final com apresentação e deliberações das prioridades. Também foram eleitos os delegados que vão representar Santa Catarina na Conferência Nacional que acontece em novembro, em data que ainda será divulgada.