CIEE/SC prestigia audiência pública do programa “Trabalhando Juntos”
Evento foi promovido em Lages pelo Ministério Público de Santa Catarina- MP/SC O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE/SC participou de audiência pública do programa “Trabalhando Juntos”, promovido nesta quarta-feira (22) pelo Ministério Público de Santa Catarina – MP/SC,…
Evento foi promovido em Lages pelo Ministério Público de Santa Catarina- MP/SC
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE/SC participou de audiência pública do programa “Trabalhando Juntos”, promovido nesta quarta-feira (22) pelo Ministério Público de Santa Catarina – MP/SC, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. A entidade foi representada pelo superintendente Marcelo Firmino Vaz e pelo gerente de Operações e Atendimento, Cristian Santiani.
O evento debateu ações para a inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio de programas de Aprendizado e Estágio. Somente na Região Serrana, 30 mil jovens, entre 14 e 24 anos, podem ser aprendizes nas empresas.
A ação buscou também sensibilizar e estimular empresários sobre a importância do reconhecimento da lei federal 10.097/2000 (lei da aprendizagem) e da inserção juvenil no mundo do trabalho, por meio do cumprimento de cota de aprendizagem, resultando assim na transformação social da região.
A audiência foi coordenada pelo promotor de Justiça do MP/SC da Comarca de Lages, Giancarlo Rosa Oliveira e contou com a participação expressiva de prefeitos da Região e de 130 empresários de Lages, São José do Cerrito, Bocaína do Sul e Painel. Entre os palestrantes, a auditora Fiscal do Trabalho, Luciana Xavier Sans de Carvalho, coordenadora do projeto de Aprendizagem e de Inclusão de Pessoas com Deficiência e de Combate ao Trabalho Infantil do Ministério do Trabalho de Santa Catarina.
O programa “Trabalhando Juntos” foi criado pelo Ministério Público de SC em parceria com várias entidades, entre elas, o CIEE/SC, com ações em várias Comarcas do estado.
Para verificar a audiência: clique aqui
Para verificar a entrevista: clique aqui