CIEE/SC recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc
O prêmio reconhece instituições que se destacam em práticas socioambientais Empresas e entidades com fins não econômicos de Santa Catarina foram reconhecidas pela Assembleia Legislativa por desenvolverem ações que contribuem para construir uma sociedade mais justa e que valorize o…
O prêmio reconhece instituições que se destacam em práticas socioambientais
Empresas e entidades com fins não econômicos de Santa Catarina foram reconhecidas pela Assembleia Legislativa por desenvolverem ações que contribuem para construir uma sociedade mais justa e que valorize o meio ambiente. Essas instituições receberam o Certificado de Responsabilidade Social, entregue na noite de segunda-feira (05), durante sessão especial no Plenário do Parlamento. Entre os premiados, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE/SC. O presidente do Conselho de Administração, Luiz Carlos Floriani, recebeu o certificado pela entidade.
A solenidade foi presidida pelo 2º secretário da Alesc, deputado Rodrigo Minotto (PDT). A Certificação é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e, neste ano, contou com o apoio de outras 10 entidades e órgãos governamentais. O prêmio reconhece instituições que se destacam em práticas socioambientais. A transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina também são requisitos importantes para que a empresa possa conquistar a certificação.
De acordo com a presidente da Comissão Mista de Responsabilidade Social, Dayana Maressa Pamato, a distinção é importante não apenas para as empresas certificadas, mas também para a sociedade, que fica conhecendo os trabalhos de ações sociais e preservação do meio ambiente.
“Uma sociedade se faz com gestos e ações de pessoas e entidades que sabem que o comprometimento com o socioambiental é o caminho definitivo para um mundo mais justo, conciso e humano. Tais referências servem de exemplo para quem busca soluções que priorizam a harmonia homem-natureza e, a partir disso, desenvolver um futuro melhor para todos”, defendeu Dayana.
Gisele Lopes, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Fundacional Educacional de Criciúma (Fucri), falou em nome das empresas certificadas. “Aqui, neste dia, temos a oportunidade de presenciar o reconhecimento de instituições públicas, privadas e do terceiro setor que protagonizaram, em 2021, seu compromisso com a Agenda 2030, em que o desenvolvimento sustentável foi além do que os documentos preconizam, mas se traduziram no exercício das suas atividades a responsabilidade social como prática”, ponderou Gisele.