Entidades sociais de Florianópolis recebem assessoramento do CIEE/SC
Atendimento oferece atendimento nas aéreas contábil, jurídica e de assistência social. O administrador da Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina – APAR, Gustavo Amaral Miranda, tinha algumas dúvidas sobre como melhorar a organização contábil da entidade. Ele procurou,…
Atendimento oferece atendimento nas aéreas contábil, jurídica e de assistência social.
O administrador da Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina – APAR, Gustavo Amaral Miranda, tinha algumas dúvidas sobre como melhorar a organização contábil da entidade. Ele procurou, então, o CIEE/SC que oferece o programa de Assessoramento para organizações da sociedade civil da capital. Ele foi atendido pelo contador Darley Grando, ex–presidente do SESCON Grande Florianópolis. “No caso da APAR, é perfeitamente possível adequar a contabilidade às demandas da legislação, possibilitando um maior entendimento das ações da entidade”, explicou Grando, cujo trabalho no projeto é voluntário.
A APAR é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, de caráter essencial e filantrópico, inclusive com certificado CEBAS, que é um dos documentos exigidos pela Receita Federal, para que a entidade sem fins lucrativos usufrua de isenções e contribuições sociais. Uma de suas atribuições é prestar assistência aos usuários renais em tratamento e aos já transplantados e seus familiares. Assim com a APAR, outras 15 entidades sociais de Florianópolis estão inscritas para receber assessoramento dos voluntários do programa do CIEE/SC, que tem a parceria da Associação FloripaAmanhã, SESCON da Grande Florianópolis e CRCSC. O programa foi lançado no dia 05 de julho, no gabinete do prefeito da capital, Topázio Neto. A inciativa contribuirá, inclusive, o acesso de entidades aos fundos públicos da criança e do idoso.
Por meio de consultoria, o programa contribuirá para a formalização, profissionalização e sustentabilidade das organizações, com apoio e orientação nas aéreas contábil, jurídica e de assistência social. Organizações interessadas podem fazer as inscrições para o atendimento no site do CIEE/SC www.cieesc.org.br na aba programas e projetos.
“Queremos fortalecer toda rede socioassistencial da qual faz parte o CIEE/SC”, explicou o presidente do Conselho de Administração da entidade, Luiz Carlos Floriani.