Jovens de São Miguel do Oeste são orientados pela Polícia Civil sobre violência doméstica
Na tarde desta segunda-feira (20), Policiais Civis da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI estiveram com jovens de 15 a 25 anos para falar sobre violência doméstica contra a mulher. Na ocasião, a convite dos…

Na tarde desta segunda-feira (20), Policiais Civis da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI estiveram com jovens de 15 a 25 anos para falar sobre violência doméstica contra a mulher.
Na ocasião, a convite dos órgãos organizadores, os policiais abordaram os aspectos mais importantes da Lei Maria da Penha e seus reflexos no atendimento da Delegacia Especializada, prestando informações sobre a forma de atendimento e encaminhamentos feitos com mulheres vítimas de violência doméstica.
No projeto promovido pelo SESC, em parceria com o CIEE São Miguel do Oeste, são desenvolvidos conceitos e habilidades como Liderança, Relacionamento, Valores, Ética, Crescimento econômico, Viabilidade econômica, Impacto ambiental, Infraestrutura, Capital, Demografia, Serviço comunitário, Bem-estar social e Ética Comunitária.
As temáticas são desenvolvidas para despertar nos jovens o espírito de liderança, trabalhando com os conceitos de Terceiro Setor e projetos sociais, por meio do método Aprenda-Fazendo.
Após a roda de conversa com os Policiais Civis, os jovens puderam definir os próximos passos nos projetos com a temática abordada. A Polícia Civil reconhece em iniciativas como essa um importante instrumento na defesa dos direitos fundamentais das pessoas, especialmente do público vulnerável atendido pela DPCAMI.