“O PIT foi um marco e um divisor de água nas nossas vidas", disse jovem que concluiu o PIT
O CIEE São José promoveu na última sexta-feira (4) a cerimônia de encerramento do Programa de Iniciação ao Trabalho, realizado para os adolescentes e jovens do bairro Ipiranga. O evento contou com a presença da prefeita do município, Adeliana Dal…
O CIEE São José promoveu na última sexta-feira (4) a cerimônia de encerramento do Programa de Iniciação ao Trabalho, realizado para os adolescentes e jovens do bairro Ipiranga.
O evento contou com a presença da prefeita do município, Adeliana Dal Pont, do vice-prefeito Neri Amaral, coordenadores, vereadores e demais autoridades da comunidade.
A coordenadora do CIEE São José, Franciele Araujo, destacou que a formatura não significa o fim, mas o início de um novo ciclo na vida dos jovens. “É uma satisfação ver o sorriso deles no dia de hoje, pois é essa alegria e brilho nos olhos que nos motiva a continuar realizando os programas do CIEE. A nossa luta pelos jovens continua, vamos seguir trabalhando em projetos que os preparem para o mercado de trabalho. E vamos continuar sensibilizando empresas privadas e organizações públicas para que contratem estágios e deem oportunidades para que nossos jovens possam evoluir profissionalmente”, afirmou a coordenadora.
“Foi um presente e uma felicidade enorme ter vindo à formatura para ouvir o relato sobre o quanto o curso foi importante na vida destes jovens. Acredito que uma das nossas missões é justamente essa: dar oportunidade para que as pessoas possam se desenvolver. Por isso, só temos a agradecer a parceria com o CIEE e dizer que estamos prontos para continuar apoiando este trabalho”, destacou a prefeita Adeliana, ao comunicar a decisão de abrir duas vagas de estágio na Prefeitura de São José para que os formandos da turma.
Na oportunidade, o vice-prefeito Neri Amaral também parabenizou o grupo e desejou sucesso aos formandos. “Ver os jovens interessados em construir um futuro melhor nos emociona e nos deixa muito felizes. Nosso desejo é que vocês continuem estudando e se qualificando para se transformarem em profissionais atuantes e promissores para o mercado de trabalho”, disse Neri.
Durante a cerimônia, a diretora de Proteção Social Básica, Juliana Rocha Pires, lembrou que foi estagiária da prefeita Adeliana Dal Pont, na época em que ela ocupou o cargo de secretaria de Saúde, e destacou que a experiência pode abrir portas.
“O PIT é um dos projetos pelo qual a gente luta bastante e hoje estamos conseguindo mantê-lo com recursos próprios do Município graças à determinação e o aval da prefeita. Só temos a agradecer este apoio e dizer para que continuem esta caminhada com determinação e acreditem no futuro profissional de vocês, assim como eu acreditei, pois tenho muito orgulho de dizer que fui estagiária. Se hoje sou a profissional que sou, devo muito a oportunidade de estágio que tive naquela época”, assinalou Juliana.
Representando os formandos, Bianca Nicoletti de Souza disse que a oportunidade de adquirir conhecimento por meio do curso será fundamental para seu futuro e o dos colegas. “O PIT foi um marco e um divisor de água nas nossas vidas, pois adquirimos conhecimentos para que pudéssemos sair daqui prontos para agarrar as oportunidades que virão, atingindo metas e objetivos importantes para nosso futuro”, ressaltou Bianca.