Pedagoga do CIEE Florianópolis conduz Encontro de Famílias
Com o tema “O valor das alegrias e tristezas”, o CIEE Florianópolis promoveu mais um Encontro de Famílias dos aprendizes na última semana. A pedagoga do CIEE/SC, Melissa Figueiredo, conduziu o encontro debatendo o assunto com os familiares. Inicialmente, Melissa…

Com o tema “O valor das alegrias e tristezas”, o CIEE Florianópolis promoveu mais um Encontro de Famílias dos aprendizes na última semana. A pedagoga do CIEE/SC, Melissa Figueiredo, conduziu o encontro debatendo o assunto com os familiares.
Inicialmente, Melissa destacou a importância do tema, por se tratar de um assunto que dificilmente é lembrado e discutido entre as pessoas. “Nas escolas não se fala sobre alegrias e tristezas. Geralmente, as grades curriculares estão prontas para o preparo mecânico para o mercado de trabalho, nem sempre se pensa nesse viés emocional, então ignoram um pouco as nossas estruturas emocionais, algo que a gente traz realmente interno”, afirmou.
Segundo ela, a mídia começou a vender uma ideia do que é ser alegre ou ser triste. “Se formos analisar o que é alegria, vamos encontrar definições que tem relação com o nosso bem-estar, o fato de nós nos sentirmos bem diante de algum acontecimento. Algumas pessoas podem pintar a alegria como a ideia de um sorriso sempre estampado no rosto”, destacou a pedagoga.
Na oportunidade, Melissa questionou os familiares sobre desejarem que o filho estivesse alegre ou triste. Num geral, a maioria diria que quer ver o filho feliz. “Dificilmente alguém vai dizer que gostaria de ver o filho triste hoje. A gente não vai desejar isso para alguém, porque nos disseram que triste é errado e o alegre é o certo. Uma pessoa não consegue estar sempre alegre diante de algumas dificuldades que a gente enfrenta na vida”, reforçou.