PIT no CRAS Zanellato certifica 15 jovens
O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) do CIEE São José, desenvolvido no CRAS Zanellato, encerrou os trabalhos com a entrega dos certificados de conclusão do curso para mais de 15 jovens na tarde desta terça-feira (5). A cerimônia, realizada…
O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) do CIEE São José, desenvolvido no CRAS Zanellato, encerrou os trabalhos com a entrega dos certificados de conclusão do curso para mais de 15 jovens na tarde desta terça-feira (5). A cerimônia, realizada na sede do Centro Comunitário do Jardim Zanellato, foi marcada pela alegria dos formandos, profissionais e familiares que acompanharam a celebração.
O PIT foi ministrado em parceria com a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo foi possibilitar aos jovens uma preparação para a inserção no mundo do trabalho, por meio de orientações técnicas que simulam situações reais do dia-a-dia.
“É uma satisfação para a gestão municipal firmar parcerias que possibilitem aos nossos jovens mais oportunidades no mercado de trabalho, pois uma das nossas prioridades é contribuir para que o futuro deles seja próspero e que eles possam se desenvolver como profissionais e cidadãos”, destacou o vice-prefeito, Neri Amaral, que representou a prefeita Adeliana Dal Pont na cerimônia.
Na oportunidade, a secretaria adjunta de Assistência Social, Simone Machado, falou sobre como o projeto, juntamente com o suporte oferecido pelo CRAS Zanellato, pode contribuir com a evolução profissional dos jovens. “A aprendizagem é o primeiro grande passo para impulsionar o início da carreira profissional de muitos estudantes e, por isso, o PIT tem se consolidado com um trabalho pautado pelo compromisso de compartilhar conhecimentos que irão fazer toda a diferença na vida profissional dos jovens”, lembrou Simone.
A coordenadora do CIEE São José, Franciele Araujo, destacou que a entrega de certificados é um momento único e representa o início de uma nova jornada para os formandos. “Nosso desejo a partir de agora é que eles continuem sempre buscando conhecimento para que nós possamos encaminhá-los a futuras vagas de estágio, a fim de continuar contribuindo com o processo de desenvolvimento profissional de cada um”, ressaltou a coordenadora.