Projeto ADOLESCENCIEE e a possibilidade de estágio e aprendizagem
O Projeto ADOLESCENCIEE vem transformando a vida de adolescentes ao promover a qualificação com formação técnica profissional, com finalidade de fortalecer o protagonismo juvenil, contrapor ao trabalho infantil, a permanência na escola e a inserção segura no mercado de trabalho.…
O Projeto ADOLESCENCIEE vem transformando a vida de adolescentes ao promover a qualificação com formação técnica profissional, com finalidade de fortalecer o protagonismo juvenil, contrapor ao trabalho infantil, a permanência na escola e a inserção segura no mercado de trabalho. O Projeto busca desenvolver atitudes e habilidades que qualifiquem o adolescente entre 14 e 18 anos, dentro de uma perspectiva emancipatória, levando-o ao exercício de cidadania e buscando a garantia de seus direitos básicos, dentro dos princípios da proteção integral do adolescente garantidos pela legislação brasileira. Além de adolescentes de famílias mais vulneráveis, o programa focou na região da AMFRI pelo diagnóstico de incidência de trabalho infantil nesta região.
Durante a formação, os jovens se prepararam para conquistar vagas de estágio e aprendizagem. O programa é acima de tudo uma estratégia para combater o trabalho infantil e garantir inserção segura para estes adolescentes.
Turmas e cidades:
- Balneário Camboriú: 1 Turma Matutino e 1 Vespertino
- Navegantes: 1 Turma
- Porto Belo: 1 Turma
- Navegantes: 1 turma
- Itajaí: 1 turma
- Número de jovens formados: 125 jovens formados
- Número de inseridos até o final de 2023: 39
- Patrocinador / financiador: Governo do Estado com Fundo da Criança e Adolescência – Fia Estadual