Projeto Trabalhando Juntos forma mais uma turma em Meleiro
O Projeto Trabalhando Juntos, projeto com ciclo de 10 oficinas que capacita adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, iniciou em novembro em Meleiro, com o encontro de famílias dos jovens participantes. Durante o encontro foi apresentado o projeto…


O Projeto Trabalhando Juntos, projeto com ciclo de 10 oficinas que capacita adolescentes e jovens para o mundo do trabalho, iniciou em novembro em Meleiro, com o encontro de famílias dos jovens participantes.
Durante o encontro foi apresentado o projeto aos pais dos jovens e passado todas as informações sobre local, horário e os dias que aconteceriam o projeto.
Nos dias 17/09, 19/09, 24/09, 26/09, 01/10, 08/10 e 15/10, foram trabalhados os temas das oficinas oferecidas pelo CIEE Araranguá. No dia 03/10, os jovens receberam os profissionais convidados para falarem das experiências e crescimento profissional. Nesse encontro, os profissionais da empresa Urbano, parceira no Programa Aprendiz, falaram com os jovens.
No dia 10/10, visitaram a empresa Migra alimentos, também parceira do CIEE/SC. O proprietário, Valmirê P. Dela, apresentou a empresa aos jovens e como foi a trajetória da empresa até o momento.
E no dia 17/10, foi o encerramento das atividades e entrega dos certificados do Projeto. Todas as autoridades do município estiveram presentes, prefeito, promotor de Justiça, assistente social, vereadores, equipe da assistência social, conselho tutelar e os pais dos jovens.
“Foi um momento bem feliz, os jovens trocaram cartas com os pais, falando de seus sentimentos e agradecimentos, teve choro, risos, momento único que certamente vai ficar na lembrança dos jovens e seus responsáveis”, destacou a assistente social do CIEE Araranguá, Renata da Silva dos Santos.
Categorias