Associação Catarinense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem
Diretoria da ACPETI (da esquerda para a direita): Rogério José dos Santos Rocha (secretário), André Tomé Igreja, Viviane Silva da Rosa (tesoureira), Desembargadora Maria de Lourdes Leiria, Cristian Fernando Santiani (presidente), Josiane Kohls, Juraci Siqueira, Procurador do Trabalho Marcelo Goss Neves e Daniele Eastwood Gruginski Neves .

Na última sexta-feira (10), foi constituída em Florianópolis a Associação Catarinense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (ACPETI). Cristian Santiani, coordenador de Cursos e Expansão do CIEE/SC, foi eleito presidente da Associação.
A associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, tem como finalidade apoiar técnica e financeiramente o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Santa Catarina (FETI/SC) e o Fórum Catarinense de Promoção da Aprendizagem (FOCAP).
Dentre as suas atribuições está a cooperação técnica-financeira junto a órgãos e entidades nacionais e internacionais, visando a implementar ações, estudos, pesquisas, projetos e programas referentes à erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador, além de apoiar as ações do FETI/SC e do FOCAP.
Para se associar, basta o interessado, pessoa física ou jurídica, integrar o FETI/SC, ter compromisso com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, especialmente com a erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador, idoneidade e reputação ilibada, além de concordar com termos do Estatuto.
A primeira direção da ACPETI foi eleita na Assembleia de fundação da entidade e tem como presidente, Cristian Fernando Santiani, secretário, Rogério José dos Santos Rocha, e como tesoureira, Viviane Silva da Rosa.