
Na última sexta-feira (12), os aprendizes do curso de rotinas administrativas, do CIEE Florianópolis, deram exemplo de cidadania. Os jovens foram até o Hemosc, juntamente com a orientadora de aprendizagem, Séfora Keiko, para fazerem a doação de sangue.
O objetivo da ação foi incentivar o altruísmo, a solidariedade e o exercício da cidadania com relação a doação de sangue, plaquetas e medula óssea.
“Lembrando que só por meio da doação é possível se ter sangue, plaquetas ou medula, não existe outra forma de se suprir essas necessidades, só contando com a consciência cidadã”, ressalta Séfora.
Durante as aulas, os jovens entraram em contato com a Claudia Lima do Hemosc, que prontamente atendeu a solicitação, indo até o CIEE Florianópolis para fazer palestras durante uma semana toda manhã e tarde, esclarecendo todas as dúvidas sobre a doação de sangue, plaquetas e medulas (quem pode, quem não pode, mitos e verdades).
Os jovens também se organizaram fazendo campanhas nas redes sociais, entre os conhecidos e amigos e entre os funcionários da entidade. Dos 15 aprendizes, apenas seis conseguiram concluir a doação.