O Conselho Municipal de Assistência Social de Araranguá promoveu recentemente a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social, etapa municipal. O evento aconteceu na última semana, na sede da AMESC com o objetivo e trabalhar em três eixos.
O 1º trabalhou a Assistência Social como Direito do Povo. O eixo 2, tratou do Financiamento Público e o 3 trabalhou a Participação Social, entre outras ações. O CIEE Araranguá participou do evento, responsável por comandar o Eixo 3. As pessoas do grupo deram sugestões como forma de melhoria para o município, apresentando cinco propostas que serão avaliadas e apresentadas.
Participaram da mesa de autoridades a presidente do CMAS, Vilma Okamoto, o secretário de Administração e Interino da Agricultura, Auderi de Castro, o secretário Interino da Assistência Social e Habitação, Bruno Guimarães, o vice-presidente do CMDCA, Ricardo Assis Alves, a usuária do SUAS, Mônica Martins.
Logo após a abertura do evento, o Grupo do CRAS fez uma apresentação especial de capoeira. Na sequência a palestrante, a assistente Social, Patrícia Vedana Marques, ministrou sobre o tema da conferência, “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.
No fim da tarde, os trabalhos foram encerrados com a elaboração das propostas que serão enviadas para as próximas fases da Conferência.
Sumário
Compartilhe este conteúdo
RELACIONADOS
Estamos nas redes sociais
Siga o CIEE SC e fique por dentro de conteúdos sobre carreira, educação, dicas sobre currículos, entrevistas e muito mais!
Fale com o CIEE SC
Entre em contato com a nossa equipe para orientações, esclarecer dúvidas, conhecer iniciativas e parcerias.
