Na última sexta-feira (18), a assistente social do CIEE Caçador, Milene Rodrigues da Silva e a auxiliar administrativo, Samantha John Corrêa, participaram do Fórum das Entidades do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Câmara de Vereadores, que teve início com a palestra do psicólogo Paulo Assis, da APAS – Associação de Pais e Amigos dos Surdos, que abordou o tema suicídio na adolescência.
Paulo ressaltou que o suicídio é a décima causa de morte no mundo, com cerca de um milhão de pessoas que cometem suicídio anualmente. Abordou também, como identificar um perfil suicida, os relatos comuns,como o de querer desaparecer, dormir para sempre, ir embora e nunca mais voltar ou mesmo objetivamente o relato do desejo de morrer, mesmo quando é falado em tom de brincadeira, devem ser considerados indícios significativos e levados a sério.
Após a palestra, iniciou a votação das entidades para preenchimento das cadeiras do CMDCA 2019/2021. Nove entidades concorreram e cinco foram eleitas, entre elas o CIEE Caçador. O Fórum contou com a presença de 55 participantes das entidades.
Sumário
Compartilhe este conteúdo
RELACIONADOS
Estamos nas redes sociais
Siga o CIEE SC e fique por dentro de conteúdos sobre carreira, educação, dicas sobre currículos, entrevistas e muito mais!
Fale com o CIEE SC
Entre em contato com a nossa equipe para orientações, esclarecer dúvidas, conhecer iniciativas e parcerias.
