Aos 57 anos, Eli da Silva Losi, moradora do município de Mirim Doce, não deixou o sonho de fazer uma graduação de lado. Agricultora aposentada, hoje é estudante da 5ª fase do curso de Licenciatura em História e estagiária da Prefeitura Municipal, no Centro de Educação Infantil Marta Wulff Zimermann.
“Eu sempre tive vontade de estudar, mas na época era difícil. Depois dos filhos grandes eu voltei a estudar e realizar o meu sonho. A força e o incentivo vieram da família e dos amigos que me apoiam sempre”, destacou a estudante.
Eli disse ainda, que depois de uma vida como agricultora, se aposentou e foi viver a experiência do estágio, onde tudo é novo. “Eu gosto muito dessas crianças, do trabalho que eu faço, da oportunidade que eu tive, de poder ter esta experiência e aprendizado por meio do estágio. Isso me dá força e coragem para prosseguir”, relatou.
Segundo ela, para realizar as atividades do estágio é necessário muita atenção. “Aqui com as crianças eu tenho que ter muito cuidado, responsabilidade, eu tenho que ver de longe o que elas necessitam, o carinho, afeto, cuidado e atenção em todo momento. As crianças não podem esperar, elas precisam no momento”, ressaltou, demonstrando muito zelo pelos alunos.
A diretora do Centro de Educação Infantil Marta Wulff Zimermann, Adalgisa Melchert diz que Eli é muito responsável, cuidadosa e considera ela uma professora pronta para o mercado de trabalho. A história de Eli nos mostra que sempre é possível alcançar os objetivos. Nunca é tarde para recomeçar.