No Encontro Complementar de segunda-feira (30/09), os jovens aprendizes do CIEE Caçador tiveram uma tarde rica em conhecimento com duas palestras.
No primeiro momento, Maria Helena, presidente do Observatório Social (OS) de Caçador e Aline Weituk, auxiliar administrativo, apresentaram o trabalho que é desenvolvido pelos Observatórios de cada cidade, explicando que cada OS é integrado por cidadãos que transformam o seu direito de indignar-se em atitude, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.
O trabalho do OS é fiscalizar e monitorar as licitações de todas as compras e contratações municipais, desde a publicação do edital até o acompanhamento da entrega dos produtos.
Os jovens foram convidados a participar e ajudar, sendo voluntários ou divulgando os trabalhos do observatório para a cidade.
Num segundo momento, os jovens tiveram uma conversa com o investidor Luiz Henrique B. dos Santos, que trouxe um pouco do conhecimento em educação financeira, formas de investimento (tesouro direto, poupança e bolsa de valores), o que é o CVM, taxa Selic, Inflação e demostrou como é possível economizar e fazer o dinheiro render a ponto de chegar a um milhão.
Os jovens assistiram e se engajaram fazendo várias perguntas, e saíram prontos para aproveitar melhor o seu salário, evitar dívidas e investir com sabedoria.
Sumário
Compartilhe este conteúdo
RELACIONADOS
Estamos nas redes sociais
Siga o CIEE SC e fique por dentro de conteúdos sobre carreira, educação, dicas sobre currículos, entrevistas e muito mais!
Fale com o CIEE SC
Entre em contato com a nossa equipe para orientações, esclarecer dúvidas, conhecer iniciativas e parcerias.
