O CIEE Florianópolis recebeu na segunda-feira (29) a bióloga Laura Bosco, para palestra com o tema “Educação Sexual: que bicho é esse?”, no Encontro de Famílias dos aprendizes.
Num primeiro momento, Laura questionou os presentes se já tiveram alguma aula sobre educação sexual. Destacou-se que alguns tiveram sobre reprodução humana na escola, mas que o assunto ainda é um tabu.
“A educação sexual não se restringe ao que se refere aos órgãos e sistema reprodutor. A sexualidade é um elemento integrante da nossa identidade, e engloba o amor, prazer, afetividade, gestos, relações entre indivíduos, respeito, e o conjunto de normas culturais relacionadas à prática sexual”, destacou a bióloga.
Segundo a palestrante, desde o momento em que a criança questiona os pais de onde vem os bebês, é ensinado sobre educação sexual. “É muito importante que os pais sejam honestos com os filhos e expliquem de forma adequada o processo, mas sempre informando a verdade. Chegará um dia em que a criança vai entender e descobrir que a ensinaram de forma errada e questionará o porquê da falta de honestidade”, trouxe aos pais como reflexão.
Laura alertou sobre como a mídia influencia o comportamento, desde a forma de se relacionar, como de vestir, dançar, namorar, primeiro beijo, primeira transa, entre outros.
Sumário
Compartilhe este conteúdo
RELACIONADOS
Estamos nas redes sociais
Siga o CIEE SC e fique por dentro de conteúdos sobre carreira, educação, dicas sobre currículos, entrevistas e muito mais!
Fale com o CIEE SC
Entre em contato com a nossa equipe para orientações, esclarecer dúvidas, conhecer iniciativas e parcerias.
