Foto: Jéssica Schmidt / Jornalista.
Foto: Jéssica Schmidt / Jornalista.

Apresentar os Direitos Humanos pelo mundo é o objetivo da Youth for Human Rights International (YHRI), sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na quarta-feira (27), o mexicano Mauricio Mendez, embaixador da organização na América Latina, esteve no CIEE Florianópolis para conhecer, divulgar e conversar sobre o tema com os colaboradores e aprendizes.
Em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Mendez viaja pela América Latina para espalhar a mensagem dos Direitos Humanos – 30 direitos em 30 semanas.
Ao conversar com os colaboradores, foi questionado em como funciona a inserção dos jovens no mundo do trabalho. “No México não há uma lei como a da Aprendizagem. Lá, todos são voluntários. Se a empresa quer contratar um jovem, ela contrata e incentiva”, disse.
Ainda ao falar sobre o mercado de trabalho, Mendez destacou que o México é um bom lugar para investir, mas que os alunos não estão preparados e capacitados para as novas tecnologias. “Pensando desta forma, digo que os mexicanos são conformados, eles não buscam o algo a mais para se destacar e conquistar uma boa oportunidade”, finalizou o embaixador.