Aconteceu, nesta quarta-feira (8), o Encontro de Famílias dos aprendizes do CIEE Chapecó. Na oportunidade, foi reforçada a importância da presença dos pais e a satisfação do CIEE ao ter um contato maior com as famílias.
O tema proposto foi: “Convívio Familiar e gestão de conflitos familiares” e surgiu das avaliações realizadas pelos próprios responsáveis.
Para conduzir a conversa, foi convidada a assistente social Adriana De Toni, que atua como professora na Unochapecó e mediadora do Serviço de Mediação Familiar, também a acompanhou, a estagiária Rafaela Téo Balsi.
A partir de questões centrais apresentadas por Adriana, as famílias se reuniram e discutiram sobre “O que é conflito familiar”, “Por que se apresenta o conflito familiar?, “O conflito é algo negativo?”, “O conflito pode ser positivo?”, “O que fazer para resolver conflitos?”.
Houve bastante participação dos responsáveis e aprendizes na explanação das respostas, tanto ao realizar questionamentos sobre o trato com os filhos, como ao trazer experiências vivenciadas em família, criando um momento muito agradável e produtivo.
No término da reunião, aplicou-se um questionário de avaliação aos familiares com devoluções muito positivas sobre o encontro e sugestões para os próximos.
Além da avaliação, foi reforçado o desafio aos familiares que participarem de ao menos metade dos encontros até o final do ano, estes receberão a certificação de “Amigo do CIEE”. Neste encontro, estiveram presentes 24 famílias de aprendizes.
Sumário
Compartilhe este conteúdo
RELACIONADOS
Estamos nas redes sociais
Siga o CIEE SC e fique por dentro de conteúdos sobre carreira, educação, dicas sobre currículos, entrevistas e muito mais!
Fale com o CIEE SC
Entre em contato com a nossa equipe para orientações, esclarecer dúvidas, conhecer iniciativas e parcerias.
