Aconteceu em Cocal do Sul, na quarta-feira (6), o Encontro de Famílias dos aprendizes. O encontro contou com a exposição da psicóloga Maiara Hoffmeister que abordou o tema “A Dualidade do Amor e Raiva“.
Por meio de texto e dinâmicas, Maiara levou o grupo a reflexão de que as ações humanas servem de base para o desenvolvimento de sentimentos diversos, principalmente os de ódio e amor. “Ao realizarmos algo, e por alguém, causaremos uma impressão de agradarmos ou desagradarmos, em algum nível, mesmo não manifestado”, disse.
Maiara concluiu o encontro com a mensagem de que é preciso ter em mente que algumas frustrações sempre fazem parte de um relacionamento (conjugal, familiar ou social). Para que as relações não fiquem prejudicadas, é preciso ter maturidade emocional para lidar com as decepções e evitar que um acontecimento isolado desencadeie lembranças e emoções desagradáveis, se conhecer para externar o ódio de forma construtiva e a favor da relação.
Sumário
Compartilhe este conteúdo
RELACIONADOS
Estamos nas redes sociais
Siga o CIEE SC e fique por dentro de conteúdos sobre carreira, educação, dicas sobre currículos, entrevistas e muito mais!
Fale com o CIEE SC
Entre em contato com a nossa equipe para orientações, esclarecer dúvidas, conhecer iniciativas e parcerias.
