Na tarde desta segunda-feira (20), Policiais Civis da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI estiveram com jovens de 15 a 25 anos para falar sobre violência doméstica contra a mulher.
Na ocasião, a convite dos órgãos organizadores, os policiais abordaram os aspectos mais importantes da Lei Maria da Penha e seus reflexos no atendimento da Delegacia Especializada, prestando informações sobre a forma de atendimento e encaminhamentos feitos com mulheres vítimas de violência doméstica.
No projeto promovido pelo SESC, em parceria com o CIEE São Miguel do Oeste, são desenvolvidos conceitos e habilidades como Liderança, Relacionamento, Valores, Ética, Crescimento econômico, Viabilidade econômica, Impacto ambiental, Infraestrutura, Capital, Demografia, Serviço comunitário, Bem-estar social e Ética Comunitária.
As temáticas são desenvolvidas para despertar nos jovens o espírito de liderança, trabalhando com os conceitos de Terceiro Setor e projetos sociais, por meio do método Aprenda-Fazendo.
Após a roda de conversa com os Policiais Civis, os jovens puderam definir os próximos passos nos projetos com a temática abordada. A Polícia Civil reconhece em iniciativas como essa um importante instrumento na defesa dos direitos fundamentais das pessoas, especialmente do público vulnerável atendido pela DPCAMI.
Sumário
Compartilhe este conteúdo
RELACIONADOS
Estamos nas redes sociais
Siga o CIEE SC e fique por dentro de conteúdos sobre carreira, educação, dicas sobre currículos, entrevistas e muito mais!
Fale com o CIEE SC
Entre em contato com a nossa equipe para orientações, esclarecer dúvidas, conhecer iniciativas e parcerias.
