O Museu do Judiciário Catarinense recebeu a visita na segunda-feira (6), dos aprendizes do CIEE Florianópolis. A orientadora de aprendizagem, Eneida Martins, responsável pela turma, esclareceu que os jovens foram ao Tribunal com o intuito de conhecer os órgãos e repartições singulares da estrutura.
Os aprendizes foram recepcionados, no início da tarde, pelo historiador Adelson André Brüggemann, chefe da Divisão de Documentação e Memória do Judiciário, que em roda de conversa teceu uma narrativa acerca da exposição “Águas Revoltas: A Justiça Catarinense e a Revolução Federalista”, além de tratar de aspectos ligados à memória catarinense e cidadania.
Em sua avaliação, os alunos demonstraram anseio de se familiarizar com a estrutura, atuações e funcionalidades do Poder Judiciário no Estado, assim como interesse nas memórias salvas pela instituição judiciária por meio do Museu.
Sumário
Compartilhe este conteúdo
RELACIONADOS
Estamos nas redes sociais
Siga o CIEE SC e fique por dentro de conteúdos sobre carreira, educação, dicas sobre currículos, entrevistas e muito mais!
Fale com o CIEE SC
Entre em contato com a nossa equipe para orientações, esclarecer dúvidas, conhecer iniciativas e parcerias.
