Marcelo Vaz, Anibal Dib Mussi, LianaLiana Cristina Hone, José Roberto Leal, Lisiane Bueno e Jo]ao Batista Nunes.
Marcelo Vaz, Anibal Dib Mussi, Liana Cristina Hones, José Roberto Leal, Lisiane Bueno e João Batista Nunes. Foto: Jéssica Schmidt.

A Prefeitura de Florianópolis lançou na manhã desta terça-feira (2) o Floripa Inclusiva, programa com diversas ações de inclusão social para Pessoas com Deficiência (PCD). Dentre as principais iniciativas estão o Espaço Inclusivo, o Porta a Porta e o Rotas Acessíveis.

Em parceria com o CIEE/SC – Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina, a Prefeitura abriu 10 vagas de estágio para PCD’s. O CIEE/SC será responsável pela divulgação, atendimento das famílias e o processo seletivo. Os estagiários serão alocados nas secretarias do município.

“Essa é uma necessidade que acompanho há tempos, por isso a priorizamos. Com as diversas ações do Floripa Inclusiva, vamos conceder à pessoa com deficiência a verdadeira inclusão social, facilitando a procura por empregos e oferecendo acessibilidade no seu dia a dia. Queremos mudar de fato a realidade dessas pessoas”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Ainda segundo Gean, a abertura de vagas de estágio para PCD’s é de extrema relevância, uma vez que não há estagiários com deficiência na Prefeitura. “Essas 10 vagas que abrimos em parceria com CIEE/SC são uma forma da Prefeitura também fazer a sua parte, oportunizando, valorizando e respeitando as pessoas com deficiência, trazendo também condição e acessibilidade para elas”, reforça.